Foto: Samuel Marques/Prefeitura de Santa Maria
O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, e a vice-prefeita Lúcia Madruga receberam, nesta terça-feira (16), no Centro Administrativo Municipal (CAM), a secretária da Mulher do Rio Grande do Sul, Fábia Richter. A reunião teve como objetivo alinhar campanhas e estratégias voltadas à prevenção da violência contra as mulheres.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da atuação integrada entre Município e Estado para o fortalecimento das políticas públicas. Segundo ele, Santa Maria conta há três anos com o Centro de Referência da Mulher, que desenvolve ações em diferentes áreas, como saúde, educação e desenvolvimento social.
- Precisamos de trabalhos multidisciplinares para atuar na prevenção da violência contra as mulheres. Em Santa Maria, temos há três anos um Centro de Referência da Mulher que atua em várias frentes. É fundamental unir esforços com o Estado para ampliar e fortalecer essas políticas - afirmou Decimo.
- Ação conjunta prende jovem por tráfico de drogas em São Sepé
- Presidente do Ibama inaugura centro de triagem de animais silvestres em Santa Maria e cita possibilidade de concurso em 2027
A secretária estadual da Mulher adiantou que há a intenção de, futuramente, implantar em Santa Maria um Centro de Referência da Mulher Gaúcha, com capacidade para atender também municípios da região. A proposta inclui, ainda, a ampliação de vagas de acolhimento para mulheres em situação de violência.
- Como uma secretaria nova, estamos trabalhando com equipes multidisciplinares para implementar políticas públicas em todo o Estado. Estamos muito focadas na campanha “Não maquie a violência contra a mulher”, uma ação conjunta das secretarias da Mulher e da Comunicação, que busca incentivar as denúncias e o acolhimento das vítimas - explicou.
Informações da prefeitura de Santa Maria